Topo

CEO do Benfica descarta possibilidade de demissão de Jorge Jesus

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dynamo de Kiev pela Liga dos Campeões - PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP
Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dynamo de Kiev pela Liga dos Campeões Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA/AFP

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

10/12/2021 10h41

A torcida do Benfica anda bastante descontente com o rendimento da equipe sob o comando de Jorge Jesus e chegou a criar um site para devolvê-lo ao Flamengo. Antes da partida contra o Dínamo de Kiev, pela Liga dos Campeões, o treinador foi bastante vaiado pelos torcedores presentes no estádio da Luz. Mesmo diante de tanta pressão, a diretoria do clube português não tem a intenção de demitir o treinador neste momento.

Durante entrevista ao canal do Benfica, o CEO do clube e administrador da SAD, Domingos Soares de Oliveira, falou sobre o futuro de Jorge Jesus. De acordo com ele, não há qualquer motivo para demitir o treinador, já que os objetivos traçados para este período da temporada já foram atingidos.

"Falar agora sobre a continuidade de Jorge Jesus não faz qualquer sentido. Temos um conjunto de objetivos para esta temporada e aqueles que deveriam e poderiam ser alcançados já foram. Tínhamos uma enorme dependência da entrada na fase de grupos da Champions, tivemos dois bons adversários e conseguimos cumprir. A chegada às oitavos também era crítica do ponto de vista de afirmação do Benfica e conseguimos passar. Em relação às outras competições, temos tudo em aberto", destacou Domingos Oliveira.

O CEO do clube admitiu que compreende o sentimento dos torcedores neste momento, mas afirmou que as decisões precisam ser tomadas com muito cuidado. Além disso, o dirigente indicou que Jorge Jesus deve permanecer no clube até o final de seu contrato, que se encerra ao fim da atual temporada europeia.

"Compreendo os estados de alma que todos temos, não tenho dúvidas de que sofremos mais quando o Benfica não ganha e extravasamos as nossas alegrias quando ganha. É natural que haja um conjunto de pessoas que dê voz a esse estado de alma, mas no nosso caso, como dirigentes, e falo no meu caso como CEO do Grupo e como administrador da SAD, as decisões devem ser tomadas em função de fatos e de resultados. Até agora, o que tínhamos para cumprir, cumprimos. Portanto esta discussão me parece exagerada, não vejo porque temos de discutir isto em dezembro, quando ainda temos pela frente seis meses de competições", disse Domingo Oliveira.

Jorge Jesus já vinha sob um grande descontentamento do torcedor e isso se agravou após a equipe ser facilmente superada pelo rival Sporting, em pleno estádio da Luz. O resultado negativo manteve o Benfica com 31 pontos e na terceira colocação do Campeonato Português, mas agora a diferença para Porto e Sporting é de quatro pontos. Os Encarnados voltam a campo neste domingo (12), para encarar o Famalicão, fora de casa, pela 14ª rodada da competição nacional.