PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Brasileiros do Porto erram pênaltis, e Sporting conquista bi da Taça da Liga

26/01/2019 20h51

Lisboa, 26 jan (EFE).- O Sporting conquistou neste sábado o segundo título consecutivo da Taça da Liga de Portugal ao vencer o Porto nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal do duelo disputado no estádio Municipal de Braga.

O Porto saiu na frente aos 34 minutos do segundo tempo, com gol marcado pelo atacante brasileiro Fernando, revelado pelo São Caetano e que foi contratado neste mês junto ao Santa Clara, também da primeira divisão portuguesa.

Quando tudo indicava que os 'Dragões' conquistariam o título do torneio - inaugurado em 2007 - pela primeira vez, o meia espanhol Oliver Torres cometeu um pênalti nos acréscimos, e o atacante holandês Bas Dost igualou o placar aos 47.

Com o empate, o título foi decidido diretamente nos pênaltis. O Porto errou três cobranças - com os brasileiros Eder Militão e Felipe e o português Hernâni - e acertou com outro brasileiro, Alex Telles. Bas Dost, Bruno Fernandes e Nani acertaram, e Bruno Fernandes errou para o Sporting.

Se o Sporting chegou ao bicampeonato da Taça da Liga, o Porto continua sem saber o que é levantar o troféu - e teve que se contentar com o vice pela terceira vez. EFE

Esporte