Topo

Pumas e Santos Laguna empatam, e duelos de quartas estão perto de definição

25/11/2018 19h49

Cidade do México, 25 nov (EFE).- No penúltimo jogo da primeira fase do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, Pumas e Santos Laguna, que já estavam classificados, empataram em 1 a 1 neste domingo, na Cidade do México, o que praticamente definiu os quatro confrontos do mata-mata.

No duelo realizado no Estádio Olímpico Universitário, casa do Pumas, a equipe visitante saiu à frente no placar, com gol de Rodríguez, aos 25 minutos do primeiro tempo. Entretanto, o zagueiro Doria, ex-jogador de Botafogo e São Paulo, deixou tudo igual aos 16 da etapa final, com um gol contra.

Com o empate, ambas equipes chegaram a 30 pontos, mesmo número do Monterrey, que ontem recebeu o Atlas e venceu por 3 a 1. No saldo de gols, o Pumas ficou em terceiro lugar, enquanto Santos e 'Rayados' foram quarto e quinto colocados, respectivamente, e se enfrentarão por uma vaga nas semifinais.

A única indefinição é em relação ao Toluca, que vem na sétima posição. Isso só será alterado se a equipe perder fora de casa para o já eliminado Lobos BUAP mais tarde por nove gols de diferença ou vencer por sete de frente.

O líder da primeira fase foi o Cruz Azul, com 36 pontos, três a mais que o segundo colocado, o América. Campeão das últimas três edições do Apertura, o Tigres também está classificado, em sexto ou sétimo, enquanto o Querétaro será sétimo ou oitavo.