PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Dortmund vence time da 2ª divisão na prorrogação e avança na Copa da Alemanha

31/10/2018 21h12

(Atualiza com resultado de Borussia Mönchengladbach e Bayer Leverkusen, e mais três jogos).

Berlim, 31 out (EFE).- O Borussia Dortmund venceu em casa nesta quarta-feira o Union Berlim, da segunda divisão, por 3 a 2, graças a gol de pênalti marcado no último minuto da prorrogação e se garantiu nas oitavas de final da Copa da Alemanha.

No Signal Iduna Park, os donos da casa estiveram na frente duas vezes, com o meia-atacante americano Christian Pulisic e o atacante Maximilian Philipp balançando a rede. O atacante Sebastian Polter, que saiu do banco de reservas na etapa final, buscou a igualdade duas vezes.

No tempo-extra, o zagueiro Marvin Friedrich foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação. Dois minutos depois, o meia-atacante Marco Reus definiu o placar da partida, ao converter cobrança de pênalti.

O Bayer Leverkusen, em resultado surpreendente, goleou fora de casa o Borussia Mönchengladbach, que vive boa fase no Campeonato Alemão, por 5 a 0. O meia Karim Bellarabi anotou dois gols, e o meia-atacante Julian Brandt, o zagueiro croata Tin Jedvaj e o atacante Kevin Volland também marcaram.

Na primeira faixa de jogos de hoje, o Werder Bremen atropelou, fora de casa, o Weiche Flensburg 08, que disputa a quinta divisão, vencendo duelo por 5 a 1. O meia austríaco Martin Harnik marcou duas vezes, e completaram o placar o atacante peruano Claudio Pizarro, o meia austríaco Florian Kainz e o meia holandês Davy Klaassen.

O RB Leipzig avançou às oitavas ao derrotar o Hoffenheim por 2 a 0, dentro de seus domínios. O nome da partida foi o atacante Timo Werner, que mexeu no placar duas vezes.

O Schalke 04, por sua vez, passou pelo Colônia, da segunda divisão, nos pênaltis por 6 a 5, após empate em 1 a 1 no somatório do tempo normal e prorrogação. Também em tiros da marca fatal, o Nuremberg eliminou o Hansa Rostock.

O único time da elite a ser eliminado, em confronto com equipe de divisão inferior, no caso a segunda, foi o Freiburg, vencido pelo Holstein Kiel por 2 a 1, na casa do adversário.

Esporte