PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Willian marca e garante vitória do Chelsea na Liga Europa; Sevilla goleia

20/09/2018 16h36

Redação Central, 20 set (EFE).- Campeão da Liga Europa em 2013, o Chelsea estreou na edição 2018-2019 do torneio continental nesta quinta-feira com uma vitória sobre o PAOK Salônica por 1 a 0 na Grécia, graças a um gol marcado pelo meia-atacante Willian, enquanto o Sevilla, dono de cinco títulos, iniciou a caminhada goleando o Standard de Liège por 5 a 1.

Na partida disputada no estádio Toumba, na cidade de Salônica, Willian resolveu para os 'Bleus' logo aos sete minutos do primeiro tempo, em uma jogada característica dos times treinados pelo italiano Maurizio Sarri. A bola foi de pé em pé até Barkley tocar na esquerda da área para o jogador da seleção brasileira, que tocou por baixo na saída do goleiro e balançou a rede.

Além de Willian, o jogo teve outros três atletas nascidos no Brasil. O meia Jorginho, naturalizado italiano, também foi titular do Chelsea, enquanto o volante Maurício, revelado pelo Fluminense, e o atacante Leo Jabá, ex-Corinthians, atuaram pelos donos da casa.

Com o resultado, o time londrino largou à frente no grupo L da Liga Europa junto com o BATE Borisov, de Belarus, que foi à Hungria e bateu o Vidi por 2 a 0, com gols de Tuominen e Filipenko.

Maior vencedor da história da competição, com cinco conquista, o Sevilla começou bem a luta pelo hexa. Jogando no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, a equipe da Andaluzia goleou o Liège por 5 a 1.

O primeiro tempo foi de certo equilíbrio. O time espanhol fez 1 a 0 aos oito minutos, com Banega, mas sofreu o empate aos 39, em finalização de Djenepo. Vázquez marcou três minutos depois e deixou o pentacampeão à frente. Contudo, o placar só se tornou elástico na etapa final, quando Ben Yedder fez dois e Banega foi à rede mais uma vez.

O Sevilla lidera o grupo J, com três pontos e saldo de gols melhor que o do Krasondar, da Rússia, que bateu o Akhisar Belediyespor por 1 a 0 na Turquia.

Com Lucas Leiva em campo em parte do segundo tempo, a Lazio iniciou a caminhada no grupo H com um triunfo sobre o Apollon Limassol por 2 a 1 no Estádio Olímpico de Roma. Luis Alberto e Immobile abriram 2 a 0 para os 'Biancocelesti', e Zelaya descontou nos minutos finais.

O time da capital italiana divide a ponta a chave com o Eintracht Frankfurt, que surpreendeu o Olympique de Marselha. Mesmo jogando com um homem a mais durante cerca de 30 minutos, atual vice-campeão, com Luiz Gustavo em campo desde os sete da etapa inicial, foi derrotado também por 2 a 1 no estádio Velodrome.

De volta a uma competição continental após ter decretado falência e ter recomeçado a partir da quarta divisão escocesa, o Rangers, agora treinado pelo inglês Steven Gerrard, arrancou um empate com o Villarreal em 2 a 2 no Estádio de la Cerámica. As duas equipes estão no grupo G, cujo líder é o Rapid Viena, que venceu o Spartak Moscou, dos brasileiros Fernando e Pedro Rocha, ambos ex-Grêmio, por 2 a 0 na Áustria.

O Besiktas, com Vagner Love entre os reservas e o zagueiro Pepe na formação inicial, ganhou do Sarpsborg, da Noruega, por 3 a 1 em Istambul. Um dos gols da equipe da casa foi do atacante Babel, que no meio do ano foi especulado como reforço do Flamengo.

Pepe, Babel e companhia estão no grupo I, que teve ainda o triunfo do Gent sobre o Malmö por 2 a 0 na Bélgica.

O Rennes arrancou uma vitória sobre o Jablonec, da República Tcheca, por 2 a 1 com um gol do experiente Ben Arfa aos 46 minutos da etapa final. Com isso, o representante francês lidera o grupo K, já que no outro duelo houve empate entre Dínamo Kiev e Astana em 2 a 2 na Ucrânia.

Esporte