Topo

Alonso é o mais rápido nos treinos coletivos para 24 Horas de Le Mans

O espanhol Fernando Alonso nos treinos coletivos para 24 Horas de Le Mans - AFP PHOTO / Jean-Francois MONIER
O espanhol Fernando Alonso nos treinos coletivos para 24 Horas de Le Mans Imagem: AFP PHOTO / Jean-Francois MONIER

03/06/2018 16h24

Redação Central, 3 jun (EFE).- O espanhol Fernando Alonso, guiando um Toyota TS050 Hybrid, foi o mais rápido neste domingo, nos treinos coletivos para as 24 Horas de Le Mans, na França, que acontecem duas semanas antes da prova.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 cravou o tempo de 3min19s066, com direito a melhora de tempo na atividade da tarde (hora local), após liderar a primeira atividade do dia no circuito de Sarthe, pela manhã.

Na tradicional prova, que faz parte do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), Alonso compartilhará carro com suíço Sébastien Buemi e o japonês Kazuki Nakajima.

A segunda colocação ficou com o Rebellion R13-Gibson, do suíço Mathias Beche, do francês Thomas Laurent e do americano Gustavo Menezes, que tem família brasileira, que fecharam o dia 614 milésimos atrás dos líderes.

Além de ter sido o mais rápido, a equipe formada por Alonso, Buemi e Nakajima foi a que colocou o carro para rodar por mais tempo, totalizando 106 voltas.

O susto do dia ficou por conta do forte acidente sofrido pelo dinamarquês Marco Sorensen, que corre em um Aston Martin Vantage AMR. O piloto tocou no Dallara P217-Gibson do britânico Harrison Newey, perdeu o controle e bateu forte. Depois, foi encaminhado ao centro médico do circuito e recebeu alta logo em seguida.

No próximo dia 13, acontecerão os treinos livres e também a sessão inicial de classificação. O grid será definido após dois treinos que serão disputados no dia seguinte. A largada acontecerá no sábado, dia 16.