Topo

Nadal vira 3º set, fecha jogo com Bolelli que começou ontem e avança

29/05/2018 11h42

Paris, 29 mai (EFE).- O espanhol Rafael Nadal fechou nesta terça-feira o duelo iniciado na véspera com o italiano Simone Bolelli, com vitória em sets diretos, e garantiu classificação à segunda rodada de Roland Garros.

O número 1 do mundo bateu o adversário em sets diretos, em partida fechada com parciais de 6-3, 6-4 e 7-6 (9), em duas horas e 57 minutos de confronto.

A partida havia sido iniciada ontem, mas acabou suspensa por causa da chuva. Hoje, o espanhol entrou em quadra tendo vencido os dois primeiros sets, com desvantagem de 0-3 no terceiro, mas mostrou força para deixar tudo igual já no sexto game.

O equilíbrio foi tônica a partir do empate em 3-3, e, após ambos confirmarem serviços, a definição foi para o tie-break, em que Bolelli desperdiçou quatro oportunidades de fechar a parcial, antes de Nadal confirmar a vitória no terceiro match point que teve.

O líder do ranking mundial, agora, encarará o argentino Guido Pella, número 78 do circuito da ATP, que também voltou a quadra após iniciar partida ontem e despachou o português João Sousa por 3 sets a 0, com 6-2, 6-3 e 6-4, em uma hora e 50 minutos.