PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Vettel aprova participações de Alonso em outras categorias: "Gosto da ideia"

26/10/2017 20h42

Cidade do México, 26 out (EFE).- O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, disse nesta quinta-feira que gosta da ideia de Fernando Alonso, da McLaren, de pilotar carros de categorias diferentes, após o espanhol ter anunciado nesta quinta-feira que disputará as 24 horas de Daytona em janeiro.

"No final, somos pilotos de corrida e gosto da ideia de pilotar carros diferentes dos da Fórmula 1", declarou o alemão em entrevista coletiva.

Vettel também lembrou que, muitos anos atrás, "os pilotos costumavam competir muito mais em carros diferentes, o que me parece genial".

O alemão destacou o fato de que os pilotos de antigamente" tiveram que se adaptar a diferentes carros, a trabalhar com diferentes pessoas, com diferentes mecânicos e configurar os automóveis de maneira diferente, mas sobretudo pilotar e se adaptar".

Vettel disse não saber se a atividade dos pilotos mudará no futuro caso existam diferentes corridas no mesmo fim de semana, mas confessou que, para ele, "seria muito agradável competir com carros diferentes, por que não, a cada fim de semana".

Alonso, que em maio competiu nas 500 Milhas de Indianápolis, anunciou nesta quinta-feira que disputará as 24 horas de Daytona, uma das mais famosas corridas de endurance, que será disputada em 27 e 28 de janeiro.

O espanhol participará da prova com a equipe United Autosports, junto com o compatriota Antonio García e com o inglês Lando Norris, de 17 anos.

Esporte