PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Monterrey e América fazem confronto de líder contra vice-líder pelo Apertura

26/10/2017 15h47

Cidade do México, 26 out (EFE).- O Monterrey terá neste sábado uma grande chance de praticamente garantir a liderança da primeira fase do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, já que jogará em casa contra o América, segundo colocado.

Faltando três rodadas para o final, os 'Rayados' lideram a competição com 31 pontos, quatro a mais que o adversário, e ainda tem uma partida atrasada a disputar, também como mandante, diante do Santos Laguna.

Dessa forma, se vencer neste fim de semana, o time dirigido pelo argentino Antonio Mohamed precisará apenas de três pontos em quatro jogos para avançar na primeira posição e, com isso, ter a vantagem de decidir todas as partidas do mata-mata no estádio BBVA Bancomer.

O moral da equipe ficou ainda mais alto nesta quarta-feira com a conquista de uma vaga nas quartas de final da Copa MX. A classificação em cima do Universidad de Guadalajara veio com uma vitória na prorrogação, com placar total de 4 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

"Não foi um bom jogo. Passamos de fase, e serve para aprendermos que todas as partidas têm um grau de dificuldade muito grande", avaliou Mohamed após o triunfo sobre um adversário da segunda divisão.

O América, que também passou de fase na Copa MX, ainda não sabe se poderá contar com o meia brasileiro William. O ex-jogador do Palmeiras se recupera de uma contusão no joelho esquerdo que o deixou de fora das últimas quatro partidas pelo Apertura.

Também no sábado, o Tigres, terceiro colocado, com 25 pontos, visitará o Cruz Azul, oitavo, com 21. Será mais uma oportunidade para que o ídolo Gignac entre no top 3 da artilharia história dos 'Felinos'. O francês soma 65 gols, três a menos que o terceiro colocado da lista, o argentino Lucas Lobos.

Outro confronto direto dentro do G8 acontecerá no domingo no estádio Nemesio Díez. O Toluca, que vem em sexto lugar, receberá o Morelia, quarto. Ambas as equipes somam 23 pontos. Já o León, quinto, jogará contra o Veracruz, 14º, na condição de mandante.

A 15ª rodada do Apertura mexicano terá início nesta sexta-feira com um duelo da parte de baixo da tabela. O Puebla, antepenúltimo colocado, medirá forças em casa com o Pumas, vice-lanterna.



Programação da 15ª rodada do Torneio Apertura mexicano:.



Sexta-feira.

Puebla - Pumas.

Sábado.

Cruz Azul - Tigres.

Querétaro - Atlas.

Monterrey - América.

León - Veracruz.

Necaxa - Lobos BUAP.

Chivas Guadalajara - Tijuana.

Domingo.

Toluca - Morélia.

Santos Laguna - Pachuca.

Esporte