Topo

Finais da Copa Davis e Fed Cup serão disputadas de maneira conjunta em 2018

28/06/2017 13h53

Redação Central, 28 jun (EFE).- A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta quarta-feira que as finais da Copa Davis e da Fed Cup, a partir de 2018, serão disputadas de maneira conjunta, na mesma sede.

As decisões do ano que vem, dessa forma, estão marcadas para acontecer em novembro, no Palexpo, em Genebra, na Suíça. O local ainda receberá as disputas pelo título dos torneios em 2019 e 2020.

A novidade foi uma das determinações aprovadas pelo Conselho de Diretores da ITF, e ainda deverá ser submetida à assembleia da própria entidade internacional, que está previsto para acontecer em agosto, no Vietnã.

Agora, o Conselho de Diretores da ITF espera se encontrar com os responsáveis pelos comitês organizadores da Davis e da Fed Cup, para discutir o formato, que poderá incluir, também, as semifinais da competição feminina.

Uma das propostas é aumentar o Grupo Mundial da Fed Cup de oito para 16 participantes, como acontece entre os homens.

"A colocação em cena deste formato para as finais, está dentro de uma série de reformas, que representarão as mudanças mais significativas da história da Copa Davis e da Fed Cup. Mudar é necessário para garantir que rentabilizemos ao máximo o potencial destas icônicas e históricas competições", afirmou David Haggerty, presidente da ITF.

O objetivo da entidade, ao definir sedes previamente, é realizar estrutura semelhante ao da Liga dos Campeões da Europa, de futebol, e do Super Bowl, a final da liga americana de futebol americano (NFL).

"Ao dar a Genebra um ano inteiro para organizar e promover o evento, existirá a chance de potencializar ao máximo a final", disse Haggerty.