Topo

Ilhas Salomão vencem e disputarão vaga na repescagem com a Nova Zelândia

Ilhas Salomão comemoram vitória contra Papua Nova Guiné  - Reprodução
Ilhas Salomão comemoram vitória contra Papua Nova Guiné Imagem: Reprodução

13/06/2017 07h05

A seleção de Ilhas Salomão venceu nesta terça-feira Papua Nova Guiné, fora de casa, por 2 a 1, garantiu a liderança do grupo B das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo e agora decidirá o representante do continente na repescagem, em duelo com a Nova Zelândia.

Com remotas chances de avançar, precisando de vitória por cinco gols de vantagem, os donos da casa até saíram na frente do marcador, graças ao atacante Raymond Gunemba, que balançou as redes aos 18 minutos do primeiro tempo.

Os visitantes, no entanto, buscaram a virada ainda na etapa inicial, com o capitão e meia-atacante Henry Fa'arodo convertendo pênalti, aos 33, e o atacante Jerry Donga desempatando aos 47, dando números finais ao duelo decisivo.

O resultado fez Ilhas Salomão chegar aos nove pontos, ultrapassando o então líder Taiti, que folgou na rodada, e terminou a disputa com seis. Papua Nova Guiné, por sua vez, encerrou participação na competição com três pontos.

Agora, o vencedor do grupo B encarará, nos dias 17 de agosto e 5 de setembro, a Nova Zelândia, que passou com tranquilidade pela outra chave, com três vitórias e um empate nos quatro compromissos disputados, sem sofrer um gol sequer.

O vencedor do confronto vai à repescagem intercontinental, para duelar com o quinto colocado das Eliminatórias sul-americanas, que neste momento é a Argentina.