Topo

Spaletti deixa Roma e deve acertar com Inter de Milão nos próximos dias

30/05/2017 12h22

Roma, 30 mai (EFE).- O técnico Luciano Spaletti deixou nesta terça-feira o comando da Roma, dois dias após a confirmação do vice da equipe no Campeonato Italiano, aumentando os rumores de ida para a Inter de Milão na próxima temporada.

"A Roma comunica que encerrou a relação de trabalho entre o clube e o treinador Luciano Spaletti. A entidade está trabalhando para escolher um novo técnico", diz comunicado emitido pela diretoria da equipe da capital.

O comandante decidiu não renovar o vínculo contratual, que expirava em 30 de junho deste ano. Há alguns dias, a imprensa italiana aponta que ele será treinador da Inter de Milão, que promete grande reformulação para 2017/2018.

"Queremos agradecer a Spaletti, pelo grande trabalho realizado e a importante contribuição ao clube. Sob sua direção, o time atingiu o maior número de pontos e de gols na história do clube", diz a mensagem oficial, assinada pelo americano James Pallotta.

O favorito a assumir o comando da Roma é Eusebio Di Francesco, que atuou pelo clube entre 1997 e 2001 e estava a frente do Sassuolo até esta temporada.