Substituto de Alonso, Button recebe punição de 15 posições no grid
O piloto britânico Jenson Button, substituto do espanhol Fernando Alonso na McLaren no Grande Prêmio de Mônaco, sofrerá uma punição de 15 posições no grid de largada após a escuderia ter sido forçada a fazer mudanças não programadas nas unidades de potência do carro.
De acordo com a página oficial da Fórmula 1, o carro do piloto britânico recebeu um novo turbocompressor e a unidade MGU-H, totalizando cinco unidades utilizadas na temporada, sendo que as regras só permitem um máximo de quatro.
"É ruim para Jenson e ruim para a McLaren. Não esperávamos por isso. Mas é Mônaco, vamos tentar tudo o que pudermos", declarou o diretor da McLaren, o francês Eric Boullier.
Além disso, o outro piloto da escuderia, o belga Stoffel Vandoorme, carrega uma sanção de três posições por ter sido o causador de um choque com o brasileiro Felipe Massa, da Williams, no Grande Prêmio da Espanha.
Campeão mundial em 2009, Button ocupa o temporariamente o lugar de Fernando Alonso, que disputa as 500 Milhas de Indianápolis neste fim de semana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.