Topo

Maradona nega que tenha influenciado na suspensão de Messi pela Fifa

Maradona falou sobre suspensão de quatro jogos imposta a Messi - AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER
Maradona falou sobre suspensão de quatro jogos imposta a Messi Imagem: AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

Da EFE, em Buenos Aires (Argentina)

28/03/2017 19h41

Como embaixador da Fifa, o argentino Diego Maradona afirmou nesta terça-feira (28) que não teve "nada a ver" com a suspensão de quatro jogos imposta pela entidade a Lionel Messi pelas ofensas ao auxiliar brasileiro Emerson Carvalho durante a vitória por 1 a 0 da Argentina sobre o Chile na última quinta (23), em Buenos Aires.

"Não tenho e nem tive nada a ver com a sanção. Não tenho nada a ver. Não sabia nem que o haviam punido", disse Maradona em áudio divulgado pela rádio "La Red".

"Dá para ver que ele insulta (o auxiliar), todos vimos. Mas não vou ficar de braços cruzados. Se tiver que ir ao comitê que sancionou Messi, irei (para ter explicações)", acrescentou.

O primeiro jogo de suspensão cumprido por Messi foi nesta terça: derrota por 2 a 0 para a Bolívia, em La Paz. A Argentina ainda precisará enfrentar Uruguai, Venezuela e Peru pelas Eliminatórias sem contar com o craque.

A Associação do Futebol Argentino (AFA) já anunciou que recorrerá à Corte Arbitral do Esporte (CAS) para tentar alterar a situação.