PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com gol no fim, Egito bate Marrocos e completa semifinais da CAN

29/01/2017 21h07

Redação Central, 29 jan (EFE).- Maior campeão da história da Copa Africana de Nações, com sete conquistas, o Egito fez valer o peso de sua camisa neste domingo e, mesmo tendo sido menos brilhante que o adversário, venceu o Marrocos por 1 a 0 e se tornou o último classificado para as semifinais desta edição do torneio continental, disputada no Gabão.

No jogo disputado no Stade de Port-Gentil, na cidade gabonesa de mesmo nome, os marroquinos atacaram mais, mas falharam nos chutes a gol. Das 16 finalizações da equipe, apenas quatro foram no alvo, todas defendidas pelo goleiro El Hadary.

O Egito, que até então havia tido apenas duas chances, conseguiram a classificação com um gol aos 43 minutos do segundo tempo. Koka cobrou escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Kahraba a empurrou para a rede.

O Marrocos ainda esteve muito perto de empatar nos acréscimos e levar o confronto para a prorrogação. Fajr cobrou falta e errou o alvo por centímetros.

Com a classificação egípcia, as partidas de quartas de final já estão decididas. Os 'Faraós' jogarão contra Burkina Fasso na próxima quarta-feira, em Libreville, e um dia depois em Franceville, Camarões medirá forças com Gana, que mais cedo bateu a República Democrática do Congo por 2 a 1.

Esporte