PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Villarreal perde e se distancia dos líderes; Real Sociedad vence e encosta

20/11/2016 20h41

Madri, 20 nov (EFE).- O Villarrel teve a chance de recuperar a terceira posição do Campeonato Espanhol e continuar a cinco pontos do líder Real Madrid, mas perdeu para o Athletic Bilbao por 1 a 0 no estádio San Mamés, se manteve em quarto lugar e ainda teve a pontuação igualada pela Real Sociedad, que bateu o Sporting Gijón como visitante.

O Real Madrid, líder isolado com 30 pontos, e o Barcelona, vice com 26, aparecem mais à frente, mas a briga logo abaixo na tabela é bastante equilibrada. O Sevilla, que no sábado bateu o Deportivo La Coruña, é o terceiro colocado, com 24 pontos, seguido pelo próprio 'Submarino Amarelo' e a Sociedad, com 22 pontos, cada, o Atlético de Madrid (21) e o Bilbao (20).

O único gol da partida no San Mamés foi marcado aos 23 minutos do segundo tempo, por Raúl García, que aproveitou rebote do goleiro Asenjo e estufou a rede.

Foi a segunda derrota seguida fora de casa do Villarreal, as duas únicas que o time sofreu no Espanhol. Desta vez, o atacante Alexandre Pato foi reserva e entrou no decorrer do confronto.

A Real Sociedad, por sua vez, manteve o embalo e obteve a quarta vitória seguida, desta vez em El Molinón, em Gijón. Xabi Prieto fez 1 a 0 para o time basco, e Cop empatou, mas Zurutuza e Iñigo Martínez balançaram uma vez cada e selaram o triunfo, mantendo a equipe anfitriã na zona de rebaixamento, em antepenúltimo lugar, com nove pontos.

Também rondando a zona da degola, o Valencia teve a faca e o queijo na mão para se distanciar, mas se manteve na 15ª posição ao empatar em casa com o Granada, lanterna, em 1 a 1. A equipe visitante foi quem saiu à frente, com Carcela-González, mas Nani igualou.

No outro jogo deste domingo, o Espanyol, 12º colocado, visitou o Alavés, 14º, e obteve uma vitória por 1 a 0. Gerard Moreno balançou a rede.

Esporte