Topo

Dante afirma que Nice pode conquistar título francês: "Tudo é possível"

 AFP PHOTO / WILDBILD
Imagem: AFP PHOTO / WILDBILD

Da EFE

29/10/2016 13h56

O zagueiro Dante afirmou em entrevista publicada neste sábado que o Nice tem condições de conquistar o título do Campeonato Francês, especialmente devido ao desempenho do sistema defensivo da equipe, que tem como estrela maior o atacante italiano Mario Balotelli.

"Tudo é possível. Eu não olho a classificação, só o número de gols que sofremos. Acho que os outros jogadores têm que fazer o mesmo. Não entregaremos nada, então, aguardemos que maio chegue logo", disse o brasileiro ao jornal esportivo "L'Équipe".

O Nice está invicto no Campeonato Francês após dez jogos, com oito vitórias e dois empates. Até o momento, a equipe marcou 20 gols e sofreu apenas sete. Antes do início da rodada, Dante e os companheiros colocaram o time quatro pontos a frente do Monaco, vice-líder.

Para o zagueiro, o momento que ele atravessa no Nice é muito parecido com o que viveu no Standard de Liège, na temporada 2007/2008, com a conquista do Campeonato Belga, fazendo parte de elenco que tinha jovens promissores como Axel Witsel, hoje no Zenit São Petersburgo, e Maroune Fellaini, que está no Manchester United.

"Era o mesmo ambiente que temos aqui, com muitos jovens e todos com prazer de jogar. Adoro nosso estilo de jogo, de 'tic-tac-toc', com trocas de passes. É a beleza do futebol. Quando um caminho se fecha, de repente, abrimos outro", detalhou o defensor.

Dante ainda admitiu que, atualmente, prefere estar em um clube como o Nice, onde é importante, do que ser um jogador pouco utilizado, como aconteceu durante parte da passagem no Bayern de Munique, que defendeu entre 2012 e 2015.

"Gosto de me sentir importante, mesmo quando as coisas vão mal, quando é preciso mostrar serenidade. Prefiro desempenhar esse papel, do que jogar 15 partidas na temporada e ser eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa", garantiu.

Quer receber notícias de futebol de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.