Topo

"Nem Federer nem eu esquecemos como se joga tênis", diz Nadal

Federer e Nadal estão atualmente fora do top 5 do ranking da ATP - EFE/EPA/DOMINIC STEINMANN
Federer e Nadal estão atualmente fora do top 5 do ranking da ATP Imagem: EFE/EPA/DOMINIC STEINMANN

Da EFE, em Mallorca (Espanha)

19/10/2016 11h30

Rafael Nadal afirmou nesta quarta-feira (19) que espera voltar a protagonizar grandes confrontos contra o suíço Roger Federer, seu grande rival, após temporada complicada para ambos. Eles participaram juntos da inauguração da academia de tênis do espanhol.

"Nem Roger nem eu esquecemos de como jogar tênis. Estamos trabalhando para voltarmos a competir em alto nível", disse o duas vezes medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos.

Nadal aproveitou para elogiar o suíço, admitindo que ele foi o grande empecilho para um desempenho ainda melhor no circuito profissional masculino.

"Se Roger não exitisses ao longo da minha carreira, provavelmente, eu teria conquistado mais títulos. Além disso, acho que eu teria sido o número 1 do mundo durante mais tempo", avaliou.

Federer, que está lesionado e só voltará às quadras em janeiro, garantiu que nunca houve nenhuma rixa entre os dois, além do desejo de sempre alcançar vitórias e troféus.

"Sempre existiu um grande respeito mútuo entre Rafa e eu. Nada além da tensão lógica por conseguir nossos respectivos objetivos", afirmou o suíço.

Nadal foi questionado se participará do ATP 500 da Basiléia, na Suíça ou do Masters 1.000 de Paris, na tentativa de disputar o Finais da ATP, no entanto, deu a entender que pode ter encerrado a temporada com a eliminação precoce no Masters 1.000 de Xangai.