PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com lesão muscular, Messi é cortado de jogos da Argentina pelas Eliminatórias

22/09/2016 18h21

Buenos Aires, 22 set (EFE).- O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, cortou por lesão nesta quinta-feira o atacante Lionel Messi das partidas contra Peru e Paraguai, em outubro, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Messi não jogará contra Peru e Paraguai por lesão. O técnico Edgardo Bauza, junto com a equipe médica da seleção argentina, decidiu liberar o jogador da convocação devido à lesão muscular sofrida na partida entre Barcelona e Atlético de Madrid", informou a Associação do Futebol Argentino (AFA) em nota.

O craque sofreu um problema muscular na coxa direita no empate do Barcelona com o Atlético de Madrid, por 1 a 1, pelo Campeonato Espanhol, e ficará longe dos gramados por três semanas.

"A decisão foi tomada com base nos relatórios enviados pelo Departamento Médico do Barcelona e as conversas realizadas pelos profissionais da AFA", indicou a federação.

Bauza, porém, criticou o clube espanhol em entrevista à emissora "Fox Sports" da Argentina. "O Barcelona nos pede que cuidemos de Messi, mas eles não cuidam. Ele sempre quer jogar todas as partidas e não quer ser tirado de campo, mas para isso servem os médicos e o técnico: para avaliar", afirmou o treinador da 'Albiceleste'.

A Argentina jogará contra o Peru em Lima, no dia 6 de outubro. Cinco dias depois, receberá o Paraguai, em Córdoba. A equipe de Bauza ocupa o terceiro lugar nas Eliminatórias, com 15 pontos, atrás de Uruguai e Brasil.

Esporte