Topo

Sánchez desembarca no Chile para iniciar preparação para a Copa América

17/05/2016 16h38

Santiago, 17 mai (EFE).- O atacante Alexis Sánchez desembarcou nesta terça-feira no Chile para iniciar os treinamentos visando a preparação para a disputa da Copa América, no próximo mês, nos Estados Unidos.

O jogador vai se incorporar amanhã aos treinos que vêm sendo comandados pelo técnico Juan Antonio Pizzi no complexo esportivo Juan Pinto Durán.

Nesta terça-feira, também chegaram ao país outros jogadores que atuam no futebol europeu, como Mauricio Pinilla, Erick Pulgar, Fabián Orellana e Enzo Roco.

Os jogadores foram diretamente para o CT da seleção chilena e participaram do treino ao lado de Charles Aránguiz e Gary Medel, que chegaram ao Chile na última segunda.

Roco, do Espanyol, em breve declaração no aeroporto, afirmou que a edição comemorativa da Copa América será "difícil" porque, segundo ele, "todos vão querer vencer o atual campeão", em referência ao fato de o Chile ter conquistado o título no ano passado.

A seleção chilena, que já tem definido o elenco de 23 jogadores que viajarão aos Estados Unidos, jogará um amistoso contra a Jamaica, no próximo dia 28, em Viña del Mar, e outro contra o México, dia 1º de junho, em San Diego, na Califórnia.

O Chile, que está no grupo D ao lado da Argentina, Panamá e Bolívia, estreará contra os argentinos, no dia 6 de junho, em Santa Clara.