Topo

Deiveson Figueiredo presta homenagem ao recém-aposentado Joseph Benavidez

Ag. Fight

Ag. Fight

16/09/2021 09h00

A comunidade do MMA se despediu de um dos maiores nomes das categorias mais leves do esporte. Nesta quarta-feira (15), o veterano Joseph Benavidez, ex-desafiante ao cinturão do peso-mosca (57 kg) do UFC, anunciou sua aposentadoria. Como o americano teve papel preponderante na trajetória de Deiveson Figueiredo na companhia, o ex-campeão mostrou todo seu 'fairplay' ao homenagear o antigo adversário.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Deiveson enalteceu a carreira vitoriosa de Benavidez no MMA, que foi um símbolo do peso-mosca durante sua trajetória no esporte e permaneceu atuando em alto nível mesmo com a idade avançada. Vale lembrar que 'Deus da Guerra' e o veterano se enfrentaram duas vezes no UFC, valendo o cinturão do peso-mosca.

Na primeira, realizada em fevereiro de 2020, Deiveson nocauteou Benavidez, no segundo round, mas, como teve problemas na balança, não se tornou campeão. Na revanche, disputada em julho do mesmo ano, o brasileiro deu show, finalizou o veterano, no primeiro round, e conquistou o título da categoria. Na época, o americano não reagiu bem aos resultados, mas 'Daico' ignorou a polêmica e ainda prestou sua homenagem.

"Gostaria de agradecer ao Benavidez pela ótima carreira no MMA e também pelas oportunidades que tivemos de lutar. Desejo a você uma excelente aposentadoria e que aproveite este novo momento com sua família. Deus lhe abençoe", escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no 'Instagram'.

Joseph Benavidez marcou época no MMA. É bem verdade que o americano não se tornou campeão do UFC, mas chegou a disputar o título do peso-mosca em quatro oportunidades. O veterano iniciou sua trajetória no esporte em 2006, a encerrou em 2021, disputou 36 lutas, venceu 28 e perdeu oito vezes. Seus triunfos de maior destaque foram sobre Ali Bagautinov, Dustin Ortiz (duas vezes), Eddie Wineland, Henry Cejudo, Ian McCall, John Moraga, Jussier Formiga (duas vezes), Rani Yahya, Tim Elliott e Zach Makovsky.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Deiveson Figueiredo (@daico_deusdaguerra)