Único mosca a não perder de Johnson no UFC, McCall anuncia aposentadoria
Ian McCall não é mais um lutador em atividade. O peso-mosca (57 kg) de 33 anos anunciou, na última segunda-feira (21), no programa 'MMA Hour', sua aposentadoria, depois de 21 lutas e quase 16 anos como profissional.
Junto com Demetrious Johnson, Joseph Benavidez e Yasuhiro Urushitani, o 'Uncle Creepy' foi pioneiro da categoria mosca no UFC. E, em seu primeiro combate na maior organização do mundo, obteve um feito ainda inigualado: não perder para Johnson na divisão. Em março de 2012, os dois empataram. Na revanche, o hoje campeão levou a melhor. Em entrevista ao jornalista Ariel Helwani, McCall analisou sua carreira.
"Finalmente, estou me aposentando. Acho que as pessoas estavam esperando por isso há algum tempo. Acabou para mim. Este esporte levou muito de mim... Aliás, eu não deveria dizer que levou. Eu dei muito a esse esporte", disse.
O americano citou também a sequência de imprevistos que atrapalhou muito sua carreira no Ultimate. Só na organização, foram nove lutas canceladas, pelos mais variados motivos.
"Foi uma boa passagem. Foi divertido, mas, ao mesmo tempo, acabou. Depois das situações pelas quais passei, acho que, fisicamente, ainda posso lutar. Fisicamente, eu vou à academia, treino duro, bato nas pessoas, me divirto. Amo fazer isso, mas com a minha falta de sorte... E odeio ser o cara que fica 'As coisas ruins sempre acontecem comigo'", afirmou.
"Não estou ganhando terreno, não estou me aproximando de ser o melhor do mundo. Os passos estão ficando Cada vez mais distantes, e não estou nisso para ser outra coisa senão o melhor do mundo. E, se eu não posso competir no nível dos melhores do mundo, então não vale mais a pena para mim", concluiu.
McCall perdeu as três últimas lutas que fez: contra John Lineker, em janeiro de 2015, Manel Kape, em dezembro de 2017, e Kyoji Horiguchi, neste mês. Neste combate, inclusive, Ian foi nocauteado em 9 segundos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.