PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Halep vence Anisimova e enfrentará Rybakina nas semis de Wimbledon

06/07/2022 13h01

Wimbledon, Reino Unido, 6 Jul 2022 (AFP) - A romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atualmente 18ª no ranking da WTA, se classificou para as semifinais de Wimbledon ao eliminar nesta quarta-feira a americana Amanda Anisimova.

Halep fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em pouco mais de uma hora de partida.

"É ótimo estar de volta às semifinais, estou muito emocionada", admitiu a romena, campeã de Wimbledon em 2019.

Halep ainda não perdeu nenhum set no torneio e foi a jogadora que passou menos tempo em quadra para chegar às quartas, tendo jogado um total de quatro horas e 35 minutos em quatro rodadas.

"Estou jogando sem nenhuma dúvida meu melhor tênis. Tento reencontrar minha confiança", disse a romena, de 30 anos, que tentará se classificar para sua segunda final de Wimbledon contra a cazaque Elena Rybakina.

Rybakina derrotou também nesta quarta-feira a australiana Ajla Tomljanovic, por 2 sets a 1, de virada, (4-6, 6-2, 6-3), em uma hora e 49 minutos de jogo.

"Comecei um pouco devagar, não saquei muito bem no começo. Talvez estivesse um pouco nervosa", comentou a cazaque depois da vitória.

"Ela (Tomljanovic) jogou muito bem, principalmente na defesa, mas fiz de tudo para me concentrar bem nos meus saques, tentando encontrar uma passagem, e encontrei", acrescentou.

Rybakina, de 23 anos, já tinha chegado às quartas de final de Roland Garros no ano passado, mas nunca tinha passado das oitavas em Wimbledon.

Simona Halep e Elena Rybakina se enfrentam nesta quinta-feira, logo depois do duelo entre a tunisiana Ons Jabeur e a alemã Tatjana Maria, a partir das 9h30 (horário de Brasília), pela outra semifinal do torneio.

ig/psr/cb

Esporte