Topo

Liga espanhola fará um minuto de silêncio por atentado de Barcelona

17/08/2017 18h22

Madri, 17 Ago 2017 (AFP) - As partidas do primeiro dia da Liga espanhola, que começa na sexta-feira, terão um minuto de silêncio pelo atentado de Barcelona, onde ao menos 13 pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas após uma van atropelar pedestres.

Todos os clubes das ligas de Primeira e Segunda Divisão "prestarão homenagem às vítimas e seus familiares após a tragédia ocorrida na cidade de Barcelona", informou nesta quinta-feira o campeonato espanhol em um comunicado.

A Liga "solicitou à Federação Espanhola que se guarde um minuto de silêncio em todos os jogos do primeiro dia da competição" em ambas as divisões, neste fim de semana, acrescentou.

Pouco antes, o FC Barcelona tinha anunciado que seus jogadores "usariam um bracelete preto em todas as partidas que disputarem durante o fim de semana" como sinal de luto.

Ao menos 13 pessoas morreram e mais de 50 ficaram feridas nesta quinta-feira quando uma van avançou sobre uma multidão na avenida Las Ramblas de Barcelona, um ataque que foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico.