Topo

Eintracht avança às semis da Copa da Alemanha; Borussia tem jogo adiado por neve

28/02/2017 17h32

Berlim, 28 Fev 2017 (AFP) - O Eintracht Frankfurt derrotou o Arminia Bielefeld por 1 a 0 e se tornou a primeira equipe classificada às semifinais da Copa da Alemanha, enquanto a partida do Borussia Dormtund precisou ser adiada devido a uma forte nevasca, nesta terça-feira.

Apesar de estar brigando para não ser rebaixado na terceira divisão alemã, o Arminia Bielefeld não deu vida fácil para Frankfurt, que marcou o gol da vitória aos 6 minutos de jogo com o atacante Danny Blum, mas depois não conseguiu mais chegar com perigo ao gol adversário.

Campeão em quatro edições da Copa da Alemanha, o Eintracht Frankfurt se mantém assim na luta por um título que não conquista desde 1988.

Na outro duelo das quartas de final que seria disputada nesta terça-feira, entre o modesto Sportfreunde Lotte, da terceira divisão, e o Borussia Dortmund, o jogo precisou ser adiado devido a uma forte nevasca em Lotte, no noroeste do país.

"O árbitro Felix Brych e sua equipe tomaram a decisão em comum acordo com as duas equipes", explicou um porta-voz da Federação Alemã de Futebol (DFB).

A DFB informou que buscará uma nova data para a disputa da partida o mais breve possível.

A rodada das quartas de final da Copa da Alemanha será completada nesta quarta-feira com os duelos Hamburgo-Borussia Monchengladbach e Bayern de Munique-Schalke.