Arsene Wenger é suspenso por quatro jogos por confusão com quarto árbitro
Londres, 27 Jan 2017 (AFP) - O técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger, foi suspenso nesta sexta-feira por quatro jogos pela Federação Inglesa (FA), por seu "comportamento inapropriado" com o quarto árbitro da partida do último domingo contra o Burnley (2-1), pelo Campeonato Inglês.
De acordo com a FA, o técnico francês aceitou formalmente as acusações da federação, que o acusava de ter "usado um linguajar violento e/ou insultante contra o quarto árbitro" e de "ter iniciado um contato físico" com ele.
Wenger também foi punido com uma multa de 29.000 euros. A suspensão começa neste sábado, pela quarta rodada da Copa da Inglaterra, diante do Southampton.
Wenger (67 anos) foi expulso de campo pelo árbitro Jon Moss, depois de ter reclamado veementemente de um pênalti marcado a favor do Burnley, nos acréscimos do jogo.
O técnico tentou continuar assistindo à partida do túnel que leva ao vestiário do Emirates Stadium e as imagens de televisão o mostraram empurrando o quarto árbitro Anthony Taylor, quando este pedia que se retirasse.
Wenger, treinador do Arsenal desde 1996, pediu desculpas por seu comportamento.
"Eu lamento. Deveria ter me calado e voltado para casa. Peço perdão", declarou após a vitória do Arsenal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.