PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Boateng volta a treinar com o Bayern de Munique

18/04/2016 15h51

Berlim, 18 Abr 2016 (AFP) - O zagueiro alemão Jerome Boateng participou nesta segunda-feira de um coletiva do Bayern de Munique pela primeira vez desde a lesão na coxa em janeiro, anunciou o clube alemão.

O jogador, campeão do mundo com a Alemanha na Copa do Mundo do Brasil-2014, foi recebido com aplausos pelos companheiros antes de participar da sessão de treino, na qual foi preservado dos duelos mais intensos, explicou o clube em seu site.

Nenhuma indicação foi dada quanto à possibilidade de Boateng disputar os jogos contra o Atlético de Madri pelas semifinais da Liga dos Campeões (27 de abril e 3 de maio).

"Tomarei uma decisão em função do que foi constatado. Ele esteve machucado por três meses. Falta condicionamento", declarou Pep Guardiola em coletiva de imprensa prévia à semifinal da Copa da Alemanha contra o Werder Bremen, que será disputada nesta terça-feira em Munique.

Boateng, 27 anos, se machucou na primeira partida do segundo turno da Bundesliga, me 25 de janeiro contra o Hamburgo (derrota por 2 a 1).

A volta do zagueiro também é um alivio para o técnico da seleção alemã, Joachim Low, que comandará a equipe campeã do mundo na Eurocopa-2016, na França (10 de junho a 10 de julho).

Esporte