Bebedeira, cocô e plugue anal: campeão de xadrez perde título após polêmica

Yan Chenglong perdeu título de 'Rei do Xiangqi', ou xadrez chinês, por comportamento inadequado que envolve bebedeira e defecar em uma banheira de hotel.

O que aconteceu

O jogador, de 48 anos, também foi proibido de jogar por um ano. Além das atitudes pitorescas, ele ainda foi acusado nas redes sociais de trapacear utilizando um plugue anal, algo que não foi confirmado pela Associação Chinesa de Xiangqi.

Segundo a entidade, Yan começou a beber com seus amigos em seu quarto de hotel logo após ganhar o título de 'Rei do Xiangqi' (xadrez chinês) em um torneio nacional na ilha de Hainan, na semana passada.

Em seguida, o campeão, embriagado, defecou na banheira do quarto em um ato que "danificou a propriedade do hotel e violou a ordem pública e os bons costumes", segundo comunicado da Associação.

Trapaça com plugue anal

Yan ainda foi acusado nas redes sociais de trapacear no campeonato utilizando um plugue anal. O dispositivo receberia vibrações em código indicando as jogadas para ele realizar.

No entanto, a Associação informou que "é impossível provar que Yan se envolveu em trapaça com o plugue anal como especulado nas redes sociais".

A entidade não informou qual o valor do prêmio que o campeão destituído perdeu. O xiangqi é um esporte tradicional e extremamente popular na Ásia.

Deixe seu comentário

Só para assinantes