De olho nas Olimpíadas, surfistas aprovam casa do Time Brasil no Taiti

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) montou uma base de apoio para o Time Brasil na praia de Teahupoo, no Taiti, Polinésia Francesa, visando aos Jogos Olímpicos de 2024.

Evento-teste para o Brasil

Teahupoo será a sede do surfe nos Jogos Olímpicos e o Brasil terá uma casa exclusiva.

A operação está sendo testada durante a 10ª etapa do Circuito Mundial de Surfe da WSL, com a presença de surfistas brasileiros como João "Chumbinho" Chianca, Tatiana Weston-Webb e Yago Dora.

Filipe Toledo e Gabriel Medina, também surfistas brasileiros, estão hospedados em outros locais, mas passaram pela casa e se beneficiaram da estrutura.

A operação teste está sendo acompanhada de perto pelo diretor de Alto Rendimento do COB, Ney Wilson, e pelo gerente de Alto Rendimento e Operações Internacionais, Sebastian Pereira.

Surfistas brasileiros na Casa do Surfe no Taiti
Surfistas brasileiros na Casa do Surfe no Taiti Imagem: Gabriel Baron/COB

Casa Surfe

A base oferece serviços como transporte aéreo e terrestre, alimentação brasileira, hospedagem, serviços médicos, fisioterapia, área de força e condicionamento, vídeo-análise, além de um jet ski para resgate e barco de apoio.

A surfista Tatiana Weston-Webb já está classificada para os Jogos Olímpicos de 2024 e elogiou a estrutura montada pelo COB na pousada em Teahupoo.

Continua após a publicidade

O COB montou uma estrutura incrível aqui e estaremos muito preparados para os Jogos Olímpicos no ano que vem. Temos tudo na mão aqui, estou me sentindo muito bem. Temos um chef cozinhando, um barco, o jet ski para resgate, a fisioterapia, a academia
Tatiana Weston-Webb

Tatiana Weston-Webb treina na Casa de Surfe do Time Brasil no Taiti
Tatiana Weston-Webb treina na Casa de Surfe do Time Brasil no Taiti Imagem: Gabriel Baron/COB

De olho na medalha

O Brasil será um dos poucos países que terá uma casa exclusiva na sede do surfe nos Jogos Olímpicos de 2024. Muitas delegações ficarão hospedadas em um barco fornecido pela organização dos Jogos Olímpicos.

A base foi escolhida em parceria com a Confederação Brasileira de Surf e é uma oportunidade para conhecer fornecedores, refinar o plano e montar a operação de 2024.

Yago Dora, que ainda está na disputa pela vaga olímpica com João Chianca e Gabriel Medina, explica que ter uma estrutura própria à disposição é um grande diferencial.

Continua após a publicidade

Teahupoo é um lugar bem simples, uma vila pequena, então toda essa estrutura à nossa disposição está sendo uma 'mordomia'. Geralmente cada um faz o seu nos eventos e agora chegar aqui e não ter que se preocupar com tudo, só chegar saber que está tudo resolvido dá um conforto muito grande para todos os atletas
Yago Dora

Barco do Time Brasil observando as ondas de Teahupoo, no Taiti
Barco do Time Brasil observando as ondas de Teahupoo, no Taiti Imagem: Gabriel Baron/COB
Casa do Time Brasil no Taiti, base do surfe nos Jogos Olímpicos
Casa do Time Brasil no Taiti, base do surfe nos Jogos Olímpicos Imagem: Gabriel Baron/COB

Deixe seu comentário

Só para assinantes