Topo

Thomaz Bellucci anuncia que se aposentará após o Rio Open: 'meu corpo pede'

Thomaz Bellucc diz que se aposentará do tênis após Rio Open - Getty Images
Thomaz Bellucc diz que se aposentará do tênis após Rio Open Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

12/01/2023 19h08

O brasileiro Thomaz Bellucci, 35, anunciou sua aposentadoria do tênis após o fim do Aberto do Rio de Janeiro, disputado entre os dias 18 e 26 deste mês.

  • Em postagem nas rede sociais o atleta explicou a escolha do torneio e exaltou suas conquistas na modalidade;
  • Bellucci foi o número 21 do ranking internacional da ATP em julho de 2010, melhor posição de um brasileiro desde Gustavo Kuerten;
  • A maior campanha dele em um Grand Slam foi nas oitavas de final de Roland Garros em 2010.

Gostaria de jogar o meu último torneio e, de uma certa forma, me despedir do tênis perto das pessoas que fizeram parte dessa jornada, então agradeço o Rio Open pela oportunidade de me despedir em casa. Será o meu último torneio como profissional. Não é uma decisão fácil". Thomaz Bellucci, em postagem nas redes sociais.

Bellucci tem quatro títulos de ATP 250, em Gstaad (2009 e 2012), Santiago (2010) e Genebra (2015).

Thomaz Bellucci disputou os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, quando parou nas quartas de final após derrota para o espanhol Rafael Nadal.

Nos últimos anos eu tenho enfrentado bastantes lesões, era o meu corpo começando a me dizer que era o momento de descansar um pouco, pegar um pouco mais leve. Não conseguia manter o mesmo desempenho. É hora de recomeçar uma nova etapa" Thomaz Bellucci, em postagem nas redes sociais