Topo

Jornais internacionais repercutem morte e chamam Leandro Lo de lendário

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu - Reprodução/Instagram
Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jitsu Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/08/2022 09h21

A morte de Leandro Lo, multicampeão de jiu-jítsu, na madrugada do último domingo (7) foi destaque na mídia internacional. Jornais ao redor do mundo noticiaram o assassinato do lutador e exaltaram os feitos do brasileiro no esporte.

O jornal inglês "The Sun" se referiu a Lo como 'lendário', utilizando letras maiúsculas. Além disso, também citou que 'o brasileiro dominava o mundo do jiu-jítsu desde 2011'. Enquanto isso, a "BBC" classificou Leandro como 'um dos atletas de jiu-jítsu mais bem-sucedidos de todos os tempos'.

Na Alemanha, o "Bild" afirmou que 'o mundo das lutas está em choque' e valorizou os títulos mundiais vencidos pelo brasileiro e seus feitos no mundo das artes marciais. A "Gazzetta dello Sport", da Itália, colocou Lo na prateleira dos 'maiores lutadores de todos os tempos'.

Morte de Leandro Lo

Leandro Lo foi baleado na cabeça durante uma festa no Clube Sírio, em São Paulo. Apesar da prestação de socorro, o lutador teve morte cerebral constatada. O disparo teria vindo da arma de Henrique Otávio Oliveira Velozo, policial que é o principal suspeito de ter assassinado o atleta.

Ao longo da carreira, Lo conquistou oito títulos mundiais de jiu-jítsu, passando por cinco categorias diferentes. Além disso, venceu cinco Copas do Mundo e ainda ganhou oito Pan-americanos na modalidade.