Topo

Fórmula 1

Sem água durante GP da França, Hamilton deita no chão e diz que perdeu peso

Do UOL, em São Paulo

24/07/2022 12h09

Segundo colocado do GP da França neste domingo (24), o inglês Lewis Hamilton disse na entrevista oficial logo após a bandeirada final que passou a prova inteira sem beber água, porque seu dispositivo dentro do carro não funcionou. Na sala dos pilotos à espera da cerimônia do pódio, o piloto inglês deitou no chão entre Max Verstappen e George Russell por causa do cansaço e desidratação.

"Foi uma corrida dura também porque meu componente de bebida não funcionou", disse Hamilton. Ele ainda afirmou que pode ter perdido até 3 kg durante a prova, que foi uma das mais quentes da temporada, com a pista a 54 ºC no começo. "É suficiente, não é (risos)?", brincou.

Hamilton largou na quarta posição, tirou o terceiro lugar de Sérgio Perez (Red Bull) logo no começo e passou a ser o segundo depois que Charles Leclerc (Ferrari) abandonou. O ex-piloto e entrevistador David Coulthard até brincou que o piloto da Mercedes mal foi notado ao longo da prova porque estava muito distante tanto do vencedor Max Verstappen, quanto da briga pelo terceiro lugar que acabou vencida pelo seu companheiro George Russell. Foi uma corrida solitária.

"Foi uma corrida muito difícil, ficamos muito longe dos carros da frente todo o fim de semana, mas de repente fizemos isso [segundo lugar]. Dou meus parabéns ao pessoal das fábricas e daqui, é questão de confiabilidade, George também fez um trabalho espetacular. Também agradeço a todo esse público na França, talvez tenha sido o maior público que já tivemos aqui. Foi um fim de semana muito bom, espero que todos em casa tenham um ótimo domingo", comemorou Lewis Hamilton.

O inglês mostrou satisfação depois da prova, saudou os torcedores no circuito Paul Ricard e desceu do carro sorridente.

Hamilton - Reprodução - Reprodução
Lewis Hamilton deitado no chão da sala dos pilotos após o GP da França
Imagem: Reprodução

Fórmula 1