Topo

Djoko segue irredutível e diz novamente que não vai se vacinar contra covid

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

25/06/2022 20h00

Novak Djokovic está ciente de que pode ficar de fora do US Open deste ano. Isso porque o tenista sérvio afirmou que continua com o posicionamento de não se vacinar contra a Covid-19.

"Sim. Hoje, levando em conta toda a situação, não estou autorizado a entrar nos Estados Unidos. É uma motivação a mais para jogar muito bem aqui (torneio de Wimbledon)", disse o tenista após ser questionado sobre um jornalista se mantinha a ideia de não se vacinar.

Vale destacar que Nole já teve sua temporada comprometida por causa disso. No começo do ano, ficou de fora do Australian Open após ser deportado do país por não estar vacinado. Ele tentava o seu décimo título na competição.

Djoko conquistou três vezes o US Open, em 2018, 2015 e 2011. Na última edição ele perdeu na final justamente para Medvedev, desperdiçando a chance de vencer todos os Grand Slam no mesmo ano (venceu o Australian Open, Roland Garros e Wimbledon em 2021).

Recentemente o sérvio perdeu a primeira posição no ranking da ATP para o russo Daniil Medvedev. Djokovic ocupa o terceiro lugar, atrás também de Zverev, sendo que no ranking do ano (apenas pontos somados em 2022) ele é apenas o nono colocado.