Topo

Galvão Bueno revela qual foi sua maior frustração como narrador

Narrador, que vai deixar a TV Globo no fim do ano, foi a voz esportiva da emissora por décadas - Reprodução/TV Globo
Narrador, que vai deixar a TV Globo no fim do ano, foi a voz esportiva da emissora por décadas Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

15/06/2022 21h06

O narrador Galvão Bueno, que já trabalhou em diferentes transmissões esportivas da Globo, revelou qual foi a grande frustração de sua longa carreira como locutor.

Em seu podcast batizado de "PodFalar, Galvão", o comunicador lamentou o fato de não ter narrado um título do ex-tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga.

"Eu transmiti um jogo do Guga acho que em Sidney, em 2000. Sempre me perguntam o que eu gostaria de ter feito e, sem dúvida, minha maior frustração como narrador é não ter conseguido narrar o Guga nem ganhando um grande torneio, quanto mais um Grand Slam, o tricampeonato de Roland Garros", iniciou Galvão.

"Eu queria demais ter transmitido uma grande vitória de Gustavo Kuerten, queria demais ter transmitido suas três vitórias em Roland Garros, mas não se pode ter tudo", concluiu o narrador em seu podcast.

Voz do esporte da Globo nas últimas décadas, Galvão vai encerrar sua trajetória na emissora depois da Copa do Mundo do Qatar.