Topo

Fórmula 1

Chefe da Mercedes pede desculpas por entregar carro ruim para Hamilton

Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou o GP da Emilia-Romagna apenas em 13º - Clive Mason/Getty Images
Lewis Hamilton, da Mercedes, terminou o GP da Emilia-Romagna apenas em 13º Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/04/2022 12h22

Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, teve um final de semana para esquecer na Itália. O piloto da Mercedes conseguiu um tempo para largar apenas em 14º e só terminou a corrida em 13º porque Esteban Ocon, da Alpine, levou 5 segundos de punição e perdeu posições após o fim do GP da Emilia-Romagna — que foi vencido por Max Verstappen, da Red Bull Racing.

Após a bandeira quadriculada, Toto Wolff, chefão da Mercedes, enviou uma mensagem pelo rádio para o piloto britânico se desculpando pelo carro que a equipe alemã entregou para Hamilton para esta corrida.

"Desculpe pelo que você teve que pilotar hoje, eu sei que isso é impossível de pilotar e não é o que merecemos para conseguir o resultado. Seguimos em frente, mas esta foi uma corrida terrível", afirmou o austríaco.

Hamilton respondeu: "Não se preocupe, Toto. Vamos continuar trabalhando duro".

"Sim. Nós vamos sair dessa", acrescentou Toto Wolff.

Em entrevista após sair do carro, Hamilton afirmou que está fora da briga pelo título do Mundial de Pilotos.

"Estou fora, com certeza. Não há dúvida sobre isso, mas ainda vou continuar trabalhando o máximo que puder para tentar de alguma forma arrumar as coisas."

O heptacampeão passou a corrida inteira atrás de Pierre Gasly, da Alpha Tauri, e não conseguiu passar o piloto francês de forma alguma.

Enquanto isso, seu companheiro de equipe, George Russell, que largou em 11º, terminou a corrida na 4ª posição.

Após 4 provas no Mundial de 2022, o melhor resultado de Hamilton foi o terceiro lugar no primeiro GP da temporada, no Bahrein.

Fórmula 1