Topo

Fórmula 1

Massa diz ter noção do estado de saúde de Schumacher e respeita família

Michael Schumacher e Felipe Massa, no GP do Brasil de 2011 - Mark Thompson/Getty Images
Michael Schumacher e Felipe Massa, no GP do Brasil de 2011 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/03/2022 12h55

Ex-companheiros de equipe na Fórmula 1, Felipe Massa foi uma espécie de pupilo de Michael Schumacher quando o brasileiro ingressou na Ferrari, em 2006. Hoje, 16 anos depois do início da parceria e oito do grave acidente que deixou o alemão paralisado, Massa revelou que se mantém atualizado sobre o estado de saúde da lenda da categoria.

"Me mantenho atualizado, sempre tive uma amizade muito grande com ele, mas não tinha contato com a esposa. Depois daquilo que aconteceu, eu sempre respeitei a decisão da família. Eles tentam proteger o Michael da melhor maneira possível em não expondo", disse, em entrevista à 'Betway'.

"Tenho uma noção de como ele está, pessoas que são próximas e me passam informação, mas logicamente a gente tem que seguir e respeitar a decisão da família de proteger ele", completou o brasileiro.

Em 29 de dezembro de 2013, o heptacampeão mundial da F1 sofreu um acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses. Ele estava junto de seu filho Mick, hoje piloto da categoria, quando saiu da trilha e bateu em uma pedra. O capacete que Schumacher usava rachou com o impacto e ele teve diversos danos cerebrais.

No entanto, os detalhes do acidente nunca foram abertamente explorados pela família, que prefere manter a privacidade do ex-piloto. Ele ficou em coma induzido por seis meses e passou por duas cirurgias para retirada de sangue e de pressão do cérebro.

Após sair do coma, ele foi transferido a um hospital da suíça, onde ficou até setembro de 2014. Desde então, o ex-piloto está em sua casa, em Lake Geneva, também na Suíça.

Fórmula 1