Topo

Fórmula 1

GP da Holanda: três bandeiras vermelhas e pane marcam treinos livres

Lewis Hamilton precisou deixar o carro após problemas no 2° treino livre do GP da Holanda - Reprodução/Twitter
Lewis Hamilton precisou deixar o carro após problemas no 2° treino livre do GP da Holanda Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 07h58Atualizada em 03/09/2021 17h47

Agitados, os dois treinos livres para o GP da Holanda, ocorridos na manhã de hoje, ficaram marcados por problemas nos carros de Sebastian Vettel (Aston Martin) e Lewis Hamilton (Mercedes), que desencadearam duas das três bandeiras vermelhas do dia.

Na 1ª sessão, o melhor tempo ficou com o próprio britânico, que fez tempo de 1:11:500. Na parte final, a Ferrari se destacou e fez dobradinha, com Charles Leclerc liderando e Carlos Sainz em 2°.

O UOL Esporte fez um resumo do que foram as duas sessões no circuito de Zandvoort. Confira abaixo:

Pane elétrica e quase choque

A primeira parte do evento teve uma pane elétrica no carro de Vettel, fato que "engoliu" quase metade da sessão.

Já perto dos 30 minutos da etapa - que dura uma hora -, o alemão precisou parar na lateral da pista durante uma volta. Até então, nada de especial parecia ter acontecido.

O problema é que os fiscais do circuito notaram que, se tocassem no carro, poderiam levar um choque devido a um problema no sistema elétrico. Diante disto, houve bandeira vermelha e todos os outros pilotos foram para os boxes.

Depois de pouco mais de 20 minutos, a Aston Martin conseguiu ser rebocada sem machucar ninguém e o treino foi retomado com apenas seis minutos para o fim.

Com pouco tempo útil, a liderança ficou com Hamilton; Ele foi seguido de Max Verstappen e Carlos Sainz.

Mais problemas

Nos primeiros minutos do 2° treino, foi a vez de Hamilton parar. Após fazer sua primeira volta rápida, o heptacampeão viu sua Mercedes sofrer um "apagão" e precisou estacionar o carro, deixando a sessão mais cedo.

Depois da parada, o destaque ficou para Esteban Ocon, da Alpine, que fez uma volta de 1:11:074. Ele liderava até Nikita Mazepin (Haas) perder a traseira em uma curva e rodar, gerando a 3ª bandeira vermelha da manhã.

Nos últimos 20 minutos de sessão, Leclerc e Sainz superaram Ocon e fecharam nas duas primeiras posições.

Fórmula 1