Topo

Cléber Machado critica votos em Luan como Craque do Jogo: 'Constrangedor'

Luan voltou a ser lembrado pela torcida na eleição de Craque do Jogo, da TV Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/08/2021 17h47

Durante a transmissão de Corinthians x Athletico Paranaense, pelo Campeonato Brasileiro, na TV Globo, Luan voltou a ser lembrado no voto popular como o 'Craque do Jogo', situação que incomodou o narrador Cléber Machado. O locutor afirmou que o meia corintiano não merece passar por tal exposição e elogiou a postura do jogador por não tumultuar o ambiente corintiano enquanto não atravessa uma boa fase no time.

"Eu entendo o torcedor ficar, às vezes, bravo com algum jogador. Às vezes, a gente acha que é bom humor, mas, às vezes, é meio constrangedor. Às vezes passa um pouco, eu acho? O voto é livre, cada um vota em quem acha que tem que votar, mas acho que o Luan não merece. Enfim? Cada qual com a sua consciência eleitoral", disse Cléber Machado.

"Faz parte da vida do Luan e do jogador o esforço para melhorar, mas nem sempre a fase é boa. 'Ah, mas a fase não é boa faz tempo'. Ele está incomodado por não entrar, mas a gente não ouve falar que está brigando, tumultuando o ambiente, está na dele. Parece um pouco cruel demais pegar no pé do cara todo jogo", continuou o narrador.

Para o comentarista Caio Ribeiro, parte dos votos traz algo positivo da torcida: um desejo de ver o meia ganhar novas oportunidades no Corinthians em uma fase melhor do clube. Hoje, após quatro jogos sem sequer entrar em campo, Luan voltou a entrar em um jogo.

"Eu não gosto desse tipo de perseguição, mas tenho recebido muitas mensagens de torcedores corintianos que dizem que parte desses votos são porque querem que o Luan tenha novas oportunidades, que estão querendo vê-lo novamente agora que o Corinthians evoluiu coletivamente, está propondo mais o jogo, acham que o Luan pode ser melhor aproveitado", disse o ex-jogador.

"Seja como for, elogio ou crítica, a mudança tem que partir do atleta, ele tem que se sentir incomodado por ficar no banco, ele que não pode ficar satisfeito com o banco. Potencial para jogar mais ele tem", completou.

Na opinião de Casagrande, que também estava na transmissão, os votos refletem apenas uma ironia de parte da torcida corintiana.

"Acho que é ironia mesmo. Acontece toda hora desde lá atrás e nunca ninguém falou que era protesto. Só semana passada que começaram a falar isso. Acho que é ironia mesmo", arrematou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cléber Machado critica votos em Luan como Craque do Jogo: 'Constrangedor' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV