Topo

Fórmula 1

Hamilton deseja melhoras a Verstappen e diz: 'Sempre correrei honestamente'

Lewis Hamilton celebra vitória no GP de Silverstone de Fórmula 1 em 2021 - Joe Portlock/Formula 1 via Getty Images
Lewis Hamilton celebra vitória no GP de Silverstone de Fórmula 1 em 2021 Imagem: Joe Portlock/Formula 1 via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/07/2021 19h16

Campeão do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, Lewis Hamilton desejou melhoras a Max Verstappen após acidente, e negou que o toque no carro da Red Bull logo na primeira volta tenha sido intencional.

Em suas redes sociais, Hamilton falou sobre os "perigos" da modalidade e afirmou que sempre correrá honestamente. Já Verstappen reclamou muito da manobra do britânico em Silvertone.

"Hoje é um lembrete dos perigos que enfrentamos neste esporte e que nunca devemos assumir riscos levianamente. Eu desejei melhoras e Max, que é um incrível competidor, e fico feliz em saber que ele está bem. Eu sempre correrei forte, mas sempre honestamente", escreveu Hamilton em seu Instagram.

"É um sonho vencer na frente da minha torcida. É para vocês. Nunca desistam, continuem lutando", completou o britânico.

Depois de uma largada alucinante, os dois rivais ficaram lado a lado em cada curva. Mas na curva "Copse", a nona do circuito, durante uma manobra de ultrapassagem de Hamilton, os dois colidiram.

O piloto da Red Bull acabou nas barreiras de segurança. Ele saiu rapidamente do carro, visivelmente em estado de choque, e deixou a pista em uma ambulância, após cumprimentar o público britânico. Seu carro ficou bastante danificado, o que mostrou a violência do choque e foi retirado da pista.

Após um primeiro check-up médico no circuito, Verstappen, de 23 anos, foi levado ao hospital por precaução, antes de anunciar que não havia sofrido nenhuma fratura.

Lewis Hamilton foi punido em 10 segundos pela direção de prova, sendo considerado culpado pelo acidente.

Fórmula 1