PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Rubinho critica Casseta & Planeta por piada com 'atrasado'

Rubens Barrichello - Leo Franco/AgNews
Rubens Barrichello Imagem: Leo Franco/AgNews

Do UOL, em São Paulo

06/05/2021 19h26

O piloto Rubens Barrichello criticou o extinto programa "Casseta & Planeta", da Rede Globo, pela piada na qual ele era chamado de "atrasado". Em entrevista com Rafinha Bastos no podcast "Mais Que Oito Minutos", Rubinho reclamou pela forma como era tratado pela atração.

"O cara fazer piada com algo que não é verdade é um fator muito agressivo. Ficou 11 anos no ar... Você fica brincando com o negócio do 'atrasado' por que o cara chegou em segundo?", disse.

Durante a sua passagem pela Ferrari na Fórmula 1, entre 2000 e 2005, Rubinho foi alvo de diversas piadas do "Casseta & Planeta". Um dos motivos para a brincadeira constante era o fato do brasileiro levar a pior na disputa com o alemão Michael Schumacher, seu companheiro de equipe.

Apesar da reclamação, Barrichello explicou que aceitou a piada ao longo dos anos.

"As pessoas têm o direito de fazer brincadeira. Não posso ficar chateado com um tipo de brincadeira, porque se o país inteiro brincou com uma história, não tem muito jeito. É que poucos foram lá para verificar [minha carreira]", completou.

Rubens Barrichello correu na Fórmula 1 entre 1993 e 2011. Ele foi vice-campeão mundial em 2002 e 2004.

Ainda durante a entrevista, Rubinho pediu para que "não esperassem ele morrer" para reconhecerem seus feitos no automobilismo.

"Não vamos esperar eu morrer para falar que eu era bom acertador [de carro]. Não é que eu quero que fale bem de mim, mas vão esperar todo mundo morrer para que o valor seja dado ou falado. Vamos reverenciar as pessoas em vida", destacou.

Fórmula 1