Topo

Caio Ribeiro diz que Neymar é o melhor jogador do mundo atualmente

Caio Ribeiro, comentarista dos canais Globo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 15h29

Durante o 'Programa Pânico', na Jovem Pan, de hoje, Caio Ribeiro foi questionado sobre a falta de ídolos no futebol brasileiro. Indo contra a citação, o ex-jogador afirmou que não vê a falta de nomes expressivos, mas sim uma possível escassez.

Argumentando seu ponto de vista, o comentarista citou Neymar Jr como um dos nomes que deve ser visto como um ídolo nacional. Por mais que tenha atitudes extracampo que possam causar certas discussões, Caio acredita que o camisa 10 do PSG é melhor do que Cristiano Ronaldo e Messi, atualmente.

"Eu acho o Neymar um ídolo. Mesmo que tenha comportamentos que a gente não concorde. Acho ele um craque, atualmente o melhor jogador do mundo. Ele joga mais bola que o Cristiano Ronaldo e o Messi", disse ele.

Porém, com exceção de Neymar, Caio Ribeiro traçou uma linha de raciocínio sobre um 'motivo' que estaria causando essa falta de ídolos. Para ele, os jogadores revelados na atualidade são muito 'presos ao que os treinadores falam. Logo, ele quis dizer que falta um pouco de opinião própria dos mesmos.

"É uma geração muito dependente do treinador, isso é ruim. Na minha geração, o treinador falava, você pegava o importante e o que você não concordava, você pode dar seu ponto de vista. Hoje em dia, não tem esse diálogo. Falta assumir a responsabilidade, são muito dependentes do treinador. A formação de personalidade, falta tomada de decisão", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Caio Ribeiro diz que Neymar é o melhor jogador do mundo atualmente - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV