Topo

Família confirma morte de esposa e filha de treinador em acidente com Kobe

Local do acidente de Kobe Bryant

Do UOL, em São Paulo

27/01/2020 07h15

A família do técnico de beisebol John Altobelli, uma das vítimas do acidente com o helicóptero com Kobe Bryant, confirmou que a esposa do treinador, Keri, e a filha do casal Alyssa também estavam na aeronave que caiu ontem na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos.

Oficialmente a polícia não fez as identificações das vítimas. Mas jornais americanos confirmaram quem eram cinco das nove pessoas que estavam no helicóptero. Além de John Altobelli, Keri e Alyssa, o ex-jogador de basquete Kobe Bryant e sua filha Gianna são as vítimas com identidade já conhecida.

A morte de John Altobelli foi confirmada em um comunicado da Orange Coast College, faculdade onde ele trabalhava. Mais tarde, a própria instituição atualizou o comunicado e informou que a família havia confirmado que Keri e Alyssa estavam no helicóptero. A emissora americana também obteve a informação junto a um irmão de John Altobelli.

"A Família Altobelli confirmou que a esposa do treinador Altobelli, Keri, e a filha Alyssa estavam entre os que morreram no acidente de helicóptero que tirou sua vida hoje. Nossas condolências mais profundas vão para a família. Nossos corações estão com você", diz o comunicado.

Segundo as autoridades, a polícia recebeu uma ligação de emergência às 9h47 do horário local (14h47 no horário de Brasília). As viaturas enviadas ao local encontraram um incêndio que sucedeu a queda do helicóptero. Quando os bombeiros puderam checar a aeronave, informou a polícia de LA em entrevista coletiva, já não havia sobreviventes. O piloto e oito passageiros morreram.

Em entrevista coletiva, o xerife de LA, Alex Villanueva, informou que os bombeiros e paramédicos levaram oito minutos para chegar ao local da queda - em uma colina de Calabasas. Mas foi preciso uma hora para extinguir o incêndio resultante do acidente, que tinha cerca de 1.000 m² de extensão. A demora se justificaria pela reação química da fuselagem do helicóptero em meio ao fogo, explicou Villanueva, citando o magnésio como principal fator.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla original), como geralmente ocorre em casos do tipo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Família confirma morte de esposa e filha de treinador em acidente com Kobe - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete