PUBLICIDADE
Topo

Tênis

Serena Williams é a atleta mulher mais mencionada no Twitter

Crystal Chatham/AP
Imagem: Crystal Chatham/AP

Do UOL, em São Paulo

07/03/2019 18h04

A tenista Serena Williams foi a atleta mulher mais mencionada no Twitter nos últimos 12 meses, segundo números divulgados pela própria rede social. A norte-americana superou a atual número 1 do ranking da WTA, Naomi Osaka, que ocupou a terceira posição da lista. Becky Lynch, lutadora da WWE é a segunda.

Nenhuma brasileira compôs o Top 10 do Twitter, que possui além das três citadas, Ronda Rousey, Charlotte Flair, Alexa Bliss (todas da WWE), Simone Biles (ginástica), Kim Yuna (patinadora) e Lina Fanene WWE), respectivamente.

A medição foi feita entre 1º de março de 2018 e de 2019. O ranking chega na semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. O Twitter não divulgou a quantidade de menções de cada atleta.

Quando o ranking se amplia, o esporte fica para trás. Na lista das mulheres mais mencionadas na rede social no período, nenhuma atleta aparece no Top 10. A líder do ranking é a cantora Lady Gaga, que vem seguida das também cantoras Nicki Minaj, Beyoncé, a congressista dos EUA Nancy Pelosi, as cantoras Rihanna, Taylor Swift e Demi Lovato, a senadora dos EUA Kamala Harris, a congressista dos EUA Alexandria Ocasia-Cortez e a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.

Tênis