Topo

Ronaldo, Nadal e Shevchenko participam de torneio de pôquer em Praga

Fã de Ronaldo, Nadal poderá enfrentar o brasileiro em torneio beneficente de pôquer em Praga - AP Photo/Kirsty Wigglesworth
Fã de Ronaldo, Nadal poderá enfrentar o brasileiro em torneio beneficente de pôquer em Praga Imagem: AP Photo/Kirsty Wigglesworth

Das agências internacionais

Em Praga

05/12/2013 18h15

Fã e agora jogador de pôquer, o ex-jogador Ronaldo poderá enfrentar o tenista espanhol Rafael Nadal e o também ex-jogador Andrei Shevchenko, da Ucrânia, em um torneio em Praga, capital da República Tcheca, no próximo dia 12, quinta-feira.

“Ronaldo sempre foi um grande ídolo e espero poder jogar na mesma mesa que ele”, declarou Nadal em comunicado de imprensa da PokerStars, organizadora do evento que tem caráter beneficente.

Para Nadal, Ronaldo deve ser um adversário interessante, já que considera o modo de jogar o esporte similar ao do jogo de cartas. “Há muitas semelhanças entre o esporte e a estratégia do pôquer, então será interessante ver como ele (Ronaldo) reflete o sei jeito de jogar futebol no pôquer”, apontou.

O tenista espanhol é um dos embaixadores da empresa que organiza o evento e passou a jogar pôquer em 2012 no período em que ficou longe das quadras pela lesão no joelho. Mesmo assim, este será o primeiro torneio do qual participará presencialmente, já que só disputou campeonatos pela internet até agora.

"Virei fã de pôquer na internet faz 18 meses e quero testar meu jogo em um torneio presencial", disse o atual número 1  no ranking da ATP.

Segundo o treinador de pôquer de Nadal, Alfonso Cardalda, declarou à imprensa tcheca, o espírito competitivo de Nadal é o principal motivo para o seu bom desempenho no jogo de cartas.

Nadal chega ao torneio de pôquer tranquilo e confiante pelo excelente ano para a carreira no tênis. O espanhol encerrou 2013 com 76 vitórias em 85 partidas, o posto de número do mundo e os troféus de Roland Garros e do US Open, além de oito outros títulos.