Topo

Sclebin e Moreno vencem etapa decisiva da Copa Brasil de Triatlo

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

04/10/2009 15h33

Neste domingo, na disputa da etapa de Salvador da Copa do Brasil de Triatlo, Diogo Sclebin e Carla Moreno ficaram com a vitória. Esta foi a terceira e decisiva prova da competição, que teve como campeões na classificação geral Wesley Matos e Pamela Oliveira (ES).

"A natação foi muito conturbada. A primeira boia ficou muito próxima, ninguém conseguiu abrir muita vantagem, todo mundo querendo o melhor caminho e teve muita porrada", criticou Sclebin, carioca radicado em Belo Horizonte.

O vencedor da prova teve de tirar uma desvantagem de 20 segundos durante a última parte, na corrida, mas conseguiu completar na frente, com segurança. O cearense Wesley Matos, que ficou com o título da Copa, foi o segundo colocado, com Henrique Siqueira em terceiro.

"Estou concentrado em somar pontos para participar da equipe olímpica, mas um título nacional é sempre muito bom. Gosto de competir aqui na Bahia", comemorou Matos.

Entre as mulheres, a experiente Carla Moreno, participante de duas Olimpíadas, ficou com a vitória. Como no masculino, ela foi seguida pela campeã da Copa do Brasil, Pamela Oliveira, do Espírito Santo. Diana Martincowski (DF) completou o pódio.

"Fazia 12 anos que não disputava este tipo de prova com as distâncias menores, o Short Triathlon, que é menor e mais rápido. Voltei a disputar as provas da Confederação Brasileira de Triathlon para tentar uma vaga em mais uma edição dos Jogos Olímpicos", explicou a vencedora.