Topo

Santos terá prova de triatlo neste domingo

24/01/2002 17h32

Lancepress!
No Rio de Janeiro

O trio Leandro Macedo, Juraci Moreira Júnior e Santiago Ascenço representará o Brasil no Fast Triatlon Masculino, neste domingo, às 9h15min, em Santos. Argentina, Canadá, Estados Unidos, Japão e Nova Zelândia também participarão da competição individual ou por equipes.

Os triatletas percorrerão 250 metros de natação, quatro quilômetros de ciclismo e 1300 metros de corrida divididas em três baterias de 15 minutos cada.

"Vamos trabalhar em equipe. Nesta competição, não seremos adversários um do outro. Queremos trazer o título para o Brasil e treinamos bastante. Já nas próximas provas, como as etapas do Circuito Mundial, que pontuam para as Olimpíadas de Atenas, a rivalidade entre os brasileiros volta", disse o paranaense Juraci Moreira Júnior, campeão brasileiro e melhor triatleta nacional no ranking mundial em 2001.

O goiano Santiago Ascenço aposta na sua experiência em duatlo para ajudar a Seleção Brasileira.

"Gosto de provas rápidas e como já fui campeão mundial de duatlo, um tipo de competição que requer muita velocidade, assim como no Fast, acho que terei um pouco de vantagem sobre os outros", afirmou o triatleta, vice-campeão do Troféu Brasil 2001 e único da equipe a já ter derrotado o canadense Brent MCMahon, vencedor do Fast ano passado, no Mundial de Duatlon/00.

O gaúcho radicado em Brasília Leandro Macedo, melhor brasileiro nos Jogos Olímpicos de Sydney (14º lugar), concorda com Ascenço.

"É uma competição muito rápida, que exige velocidade, igualando os nível dos triatletas. A prova servirá de treinamento para os pré-olímpicos que pretendo disputar este ano", finalizou