Topo

Tenista australiano de 15 anos morre depois de passar mal em treino

Kent Yamazaki estava no Nepal para competição quando desmaiou - Tennis Australia/Divulgação
Kent Yamazaki estava no Nepal para competição quando desmaiou Imagem: Tennis Australia/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

31/01/2020 14h47

Kent Yamazaki, tenista australiano de 15 anos, morreu anteontem após passar mal em um treino. O atleta estava na cidade de Katmandu, capital do Nepal, para um torneio.

Segundo o site Business Insider, Yamazaki se sentiu mal durante um treinamento em quadra, desmaiou e bateu a cabeça no chão. O tenista foi levado a um hospital próximo ao local da atividade, sendo levado para a UTI local. No entanto, morreu poucas horas depois.

Em comunicado divulgado ontem, a Tennis Australia (entidade que regulamenta o tênis em território australiano) lamentou a morte do jogador, cuja causa ainda não foi divulgada. No ranking mundial masculino júnior da ITF, Yamazaki ocupava a posição de número 2354.

"Kent era conhecido por seu sorriso contagiante e amor genuíno pelo jogo. Ele era um verdadeiro cavalheiro dentro e fora da quadra, e sua paixão e incrível ética de trabalho o fizeram subir nos rankings e alcançar grandes alturas em sua carreira no tênis, representando a Austrália Ocidental orgulhosamente em muitos eventos nacionais", relatou a Tennis Australia em nota oficial.

"Kent também era um jogador dedicado da Liga Estadual e um competidor regular na cena do Torneio da Austrália Ocidental. Mais recentemente, ele fez parte da equipe vencedora do Applecross Senior High School, que venceu o Campeonato Nacional em Albury."

Também segundo a nota divulgada ontem, "Kent sempre foi o primeiro jogador a chegar aos treinos e incorporou os valores da Academia Nacional: competir, comprometer e respeitar. Ele era um favorito entre seus pares e era muito respeitado pela fraternidade mais ampla do tênis por seu trabalho duro, graciosidade e positividade".

"Esta é uma perda trágica e nossos pensamentos e orações são enviados para Tomio, Kimie e toda a família, amigos e treinadores de Kent neste momento incrivelmente difícil", encerra o comunicado.