Topo

Hoyama cai na estréia da chave principal do Aberto da Suécia

Da Redação<br/> Em São Paulo

18/11/2005 16h51

O mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama não teve uma boa estréia na chave principal do Aberto da Suécia. Nesta sexta-feira, o brasileiro acabou sendo derrotado pelo sueco Peter Karlson (24º do ranking mundial e principal mesa-tenista do país), por 4 sets a 1 (parciais de 11-7, 11-2, 11-9, 9-11 e 11-6).

Com esse resultado, Hoyama, que venceu as três partidas do classificatório na quinta-feira, acabou sendo eliminado da competição.

O brasileiro sabia que enfrentaria um grande adversário, e que além disso, seria empurrado pela torcida por jogar em casa. "Para poder vencê-lo teria que jogar no meu limite. Tive algumas chances, principalmente no terceiro set, quando estava vencendo por 9 a 7 e permiti a virada. Recepcionei mal os saques, ainda mais porque ele variava demais os lados. Meu saque também não foi muito bom, saía sempre um pouco alto e ele conseguia contra-atacar", disse o brasileiro que lamentou os inícios dos sets.

"Além de jogar contra um bom adversário, 'dei mole' no início dos sets. No segundo, estava perdendo por 7 a 0 e no terceiro por 6 a 0. Jogar atrás sempre é mais complicado", completou.

O próximo compromisso de Hugo Hoyama é o Campeonato Brasileiro, que acontece em Florianópolis, de 24 a 27 de novembro.