Topo

Hoyama é eliminado do Torneio Aberto do Chile

Da Redação<br/> Em São Paulo

02/07/2005 20h53

O mesa-tenista Hugo Hoyama não teve vida longa no Torneio Aberto do Chile, neste sábado. Na sua primeira partida na competição, o brasileiro caiu diante do sul-coreano Oh Sang Eun por 4 sets a 1 (9-11, 11-5, 11-6, 12-10 e 12-10).

"No primeiro set estive muito bem. Consegui atacar sempre de frente, com muita consistência e fiz o jogo que eu havia planejado. Mas nos dois sets seguintes, o Oh mudou um pouco sua tática, jogando bolas mais longas e impedindo meus ataques", analisou Hoyama.

"O quarto set foi equilibrado até o final. Alternamos bons ataques, mas por fim, ele conseguiu fechar. No quinto foi a mesma coisa, mas eu acabei errando dois saques e foi aí que perdi novamente", acrescentou.

O brasileiro acredita que precisa tirar lições para enfrentar adversários melhores colocados no ranking, já que com os que estão abaixo dele, não teve problemas.

"Contra jogadores desse nível não se pode dar chances, porque no final, eles erram menos. Fico triste por sentir que não joguei bem. Estive em alguns momentos preso aos ataques. Preciso tirar lições para cometer menos erros nos próximos compromissos", finalizou.

Hoyama retorna ao Brasil neste domingo e já começa a se preparar para os Jogos Regionais, em que representa a cidade de Suzano. O campeonato tem início na próxima quarta-feira.