Topo

Hoyama e Matsumoto caem na primeira rodada do Mundial

Da Redação<br/> Em São Paulo

01/05/2005 13h15

Dos três representantes brasileiros na chave principal do Mundial de Tênis de Mesa, dois não conseguiram passar da primeira rodada. Disputado na China, o campeonato viu Hugo Hoyama e Cazuo Matsumoto caírem frente ao austríaco Weixing Chen e o italiano Min Yang, respectivamente.

Depois de ser eliminado também na primeira rodada das Olimpíadas de Atenas, disputada no ano passado, Hoyama pegou o austríaco Chen, 14º colocado no ranking mundial, e não conseguiu vencer nem mesmo um set, perdendo de 4 a 0, com parciais de 11-4, 11-4, 11-5 e 11-2.

"Foi uma partida em que não tive quase nenhuma chance. Não consegui dar seqüência nas minhas jogadas e, além disso, ele jogou muito bem, praticamente não errando, o que determinou o resultado da partida", afirmou o brasileiro que diz acreditar ter enfrentado o pior adversário de toda sua carreira.

"Não gosto de enfrentar o estilo de jogo que ele usa, ainda mais quando o jogo não encaixa, mas isso não pode ser desculpa, tenho que reconhecer que ele foi superior e posso garantir que foi o pior adversário que já enfrentei", garantiu Hugo, que também foi eliminado na estréia em Atenas sem vencer nenhum set.

Weixing tem 14 vitórias em 20 partidas neste ano, contabilizando como seus melhores resultados a semifinal do Aberto da Dinamarca e as quartas-de-final em São Petersburgo. Hoyama, que é o número 120 do mundo, ainda não tinha disputado a chave principal de nenhum grande torneio na temporada.

O jovem Matsumoto, com 19 anos, também não conseguiu avançar no campeonato. Ao enfrentar o italiano Yang, ele conseguiu vencer somente um set, fechando com placar em 4 a 1 e parciais de 11-4, 20-18, 2-11, 11-8 e 13 -11.

Para chegar na chave principal, Matsumoto passou pelo qualificatório e derrotou o mongol Tumurbaatar Enkhtur por 4 sets a 0. As parciais foram de 12-4, 11-4, 11-7 e 11-6. Uma hora e meia depois, o mesa-tenista brasileiro enfrentou Wael Abdulrahman Al-Qershi, do Yemen, e passou pelo adversário pelo mesmo placar, com parciais de 12-2, 11-7, 11-5 e 11-6.

O terceiro representante do Brasil no Mundial, Tiago Monteiro, também eliminado precocemente das Olimpíadas de Atenas, ainda não estreou na chave principal. Ele joga nesta segunda-feira contra o dinamarquês Michael Maze, que é o 19º melhor do mundo e foi medalha de bronze no torneio de duplas em Atenas-2004.